Síndrome
Síndrome de Fadiga Crônica

A Síndrome de Fadiga Crónica é crônica, complexa, podendo mesmo até ser incapacitante. Ela se caracteriza principalmente pela existência de dores generalizadas, cansaço extremo e perturbações no sono. Se você sofre de Síndrome de Fadiga Crônica é importante que saiba que não está só, que NÃO TEM uma doença mental ou psicossomática.

Se você não faz idéia do que é viver com a Síndrome de Fadiga Crônica, imagine o que é ter dores pelo corpo todo e sentir-se tão cansado e sem energia que tarefas simples, como ir às compras, por exemplo, tornam-se verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, quando deseja poder descansar um pouco, não consegue dormir, acorda constantemente, tem sonhos vívidos e sente que o sono cansa mais do que se não tivesse dormido. No dia seguinte acorda mais cansado do que estava, mal consegue mexer-se e as dores (que não pararam de noite) continuam presentes e até aumentam. Quando conversa com alguém, de repente esquece-se do que estava falando ou não se lembra de algo que alguém jura ter acontecido. Tem dificuldade em concentrar-se em tarefas que envolvam a cognição e o intelecto e o seu corpo e mente só pedem que pare.

Saiba Mais

Sites Adicionais

São mais de 7.900 sites sobre a Síndrome da Fadiga Crônica que você poderá encontrar na Internet. Para início de suas informações, procure acessar os seguintes:
www.fibrosite.no.sapo.pt
www.hon.ch/HONSelect/Selection_pt/C02.330.html
http://www.emedix.com.br/doe/neu004_2f_fadigacronica.php
www.psicosite.com.br/tex/sod/som006.htm

Médicos e outros profissionais interessados

Pesquise mais por meio do GOOGLE

www.google.com.br

página (deficiências)
para cima